O quarto do casal é um dos cômodos mais reservados de uma residência. Por ser compartilhado por duas pessoas, com gostos e personalidades distintas, é muito importante que ele seja imparcial e reflita equilíbrio em tudo. É preciso saber do casal o que mais se encaixa ao gosto deles. Se é um ambiente mais despojado, romântico, clássico ou contemporâneo.
Independente do estilo a ser adotado, o importante é que seja acolhedor. Para isso, é necessário pensar nos espaços de circulação, no tipo de iluminação, nas cores... No conforto! No caso da suíte em questão, deixei o romantismo, a delicadeza e a simplicidade tomarem conta do espaço. O projeto é de mobiliário, mas traz uma proposta de layout e sugestões de cores.
A cama é o ponto principal do ambiente tanto por ocupar maior espaço quanto por atrair olhares. Por se tratar de um ambiente não muito grande, optei por sugerir pouca mobília e cores claras. Como a suíte já tem closet, o espaço destinado ao quanto ficou apenas com cama, mesas de cabeceira e TV.
A escolha da cabeceira foi em um modelo tipo faixa horizontal para alongar e dar a sensação de que o ambiente é maior, além disso, o espelho é outro elemento que contribui para esse mesmo efeito.
Não há regras específicas para mesas de cabeceira (na verdade não há muita regra para nada mais), ou seja, ela não precisam serem idênticas... É possível brincar um pouco com modelos diferentes. No caso deste quarto, optou-se em adotar um modelo mais convencional acoplando as mesinhas à cabeceira.
Se gostou, deixe um comentário! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será aprovado pela proprietária do blog e será exibido nesta página. Obrigada!