9 de setembro de 2014

Hall + Sala de estar


Quando me deparei com esta sala de 2.10m X 5.00m fiquei tentando imaginar como poderia trabalhar melhor este espaço dentro daquilo que a cliente havia solicitado. Ela disse que não havia encontrado uma forma de organizar o ambiente.

Fatores que influenciaram a proposta: o imóvel é do tipo geminado, o lote é estreito e alguns cômodos seguem este formado, alguns livros estavam sem local específico e a cliente desejava que eles ficassem nesta sala, o ambiente está conectado diretamente com a porta de entrada da residência e a família tem animais de estimação. O resultado foi uma sala de estar no hall. 

Por se tratar de um ambiente pequeno e de formato retangular, sugeri o uso de tons claros para iluminar e um toque de cores quentes para deixar o espaço alegre. Para não ocupar muito espaço, a sugestão de mobiliário foi aquilo que é essencial: sofá, aparador super estreito com espaço embaixo para pufes (mais opções de assento caso o número de pessoas exceda os quatro lugares disponíveis), poltrona e mesa de canto.

Como na casa existem animais de estimação e a circulação é intensa nesta sala, sugeri um tapete menos felpudo e de fácil manutenção. Quanto ao aparador, pensei em uma bancada única e um módulo com rodízio embaixo para facilitar na hora da limpeza. O espalho na parede, além de charmoso, amplia o ambiente.







Confiram o resultado. Espero que gostem! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado pela proprietária do blog e será exibido nesta página. Obrigada!