13 de maio de 2016

Reforma de muro

Muitas vezes, depois de finalizar as ideias para casa nova, surgem aquelas dúvidas de como será o muro. Deixar ou não a fachada à mostra? Os proprietários de uma residência me procuraram exatamente por não terem encontrado uma solução legal para o muro de casa. Tinham um imóvel, mas precisavam de um projeto que aproveitasse a  área disponível valorizando a edificação como um todo. 

Antes de colocar as ideias no papel é preciso observar alguns aspectos essenciais, tais como extensão do muro, beleza, funcionalidade e o estilo arquitetônico do imóvel que será murado. Para escolher a opção perfeita para valorizar uma fachada é preciso aliar criatividade e segurança, afinal, muros funcionam como barreira para dar mais segurança e privacidade. 

No projeto à seguir optou-se pelo não uso de aberturas e transparências para maior conforto dos proprietários. 



A proposta final traz uma composição de cores discretas e sofisticadas. Por se tratar de um muro extenso e de esquina, buscou-se eliminar a monotonia através de volumes, cores e texturas. O portão de acesso foi mantido e apenas repaginado. A privacidade e o conforto foram mantidos com o fechamento total do muro, não existem aberturas ou qualquer tipo de transparência. 

Espero que tenham gostado! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado pela proprietária do blog e será exibido nesta página. Obrigada!