24 de abril de 2015

Decor: Tapete para sala de estar


Os tapetes são elementos que decoram, contribuem para melhorar a acústica dos ambientes e proporcionam aconchego. Em qualquer ambiente, eles são capazes de dar um toque especial. Abordo hoje a sala de estar/tv, que é um ambiente que recepciona e, para isso, precisa ser acolhedor como um abraço. Neste caso, a escolha certa do tapete é muito importante. E é neste momento em que as dúvidas surgem. Qual se ajusta melhor? Pode ser redondo? E a cor? Para evitar erros, selecionei algumas dicas importantes.

1. O formato uma é questão de gosto. É possível sim usar um tapete redondo em uma sala de estar, depende do seu objetivo. Se, por exemplo, a intenção for minimizar a seriedade em uma sala com linhas retas o tapete redondo é uma boa opção.


2. Quanto ao tamanho do tapete o ideal é que quanto maior, melhor. O tapete deve envolver e definir o ambiente. Ampliar o tapete, aumenta a sensação de que o espaço é maior. O tapete deve ter uma dimensão que permita colocar todos os móveis do ambiente sobre ele. Se por algum motivo não for possível que ele englobe todo o mobiliário, recomenda-se que ele avance 30cm para baixo do sofá.



3. Quando à escolha das cores, vai depender do estilo que se deseja imprimir ao ambiente. Ainda é possível usar mais de um tapete em um único espaço, desde que eles conversem entre si. 

Espero que gostem do post. Em breve falarei mais sobre o uso deste elemento charmoso. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado pela proprietária do blog e será exibido nesta página. Obrigada!