20 de fevereiro de 2014

Uma floresta vertical

bosco-verticale-primeira-floresta-vertic
Hoje vim falar de um projeto muito legal que é o Bosco Verticale. Composto por dois edifícios residenciais que estão sendo construídos em Milão e fazem parte integrante do Projeto Porta Nuova. O objetivo é a recomposição de uma área de mais de 290 mil metros quadrados por meio da construção de parques, estacionamentos públicos e privados, áreas verdes e grandes edificações. 

Uma das coisas mais legais neste projeto é que as soluções adotadas lhe garantiram a certificação LEED (Leadership of Energy and Environmental Design). Sabemos que esta certificação é muito importante e nada fácil de ser adquirida. AS diversas soluções adotadas compreendem: utilização de fontes renováveis de energia, painéis fotovoltaicos, isolamento altamente eficiente, materiais de construção reciclados e não poluentes e coleta de água da chuva para irrigação dos jardins.

Vamos conhecer melhor o projeto:

bosco-verticale-primeira-floresta-vertic

bosco-verticale-primeira-floresta-vertic

O objetivo principal é o reflorestamento metropolitano sem que haja grande utilização de terra. Partindo deste princípio, as torres possuirão em sua estrutura aproximadamente 900 árvores que podem variam quanto à altura. Os edifícios possuem 110 e 78 metros de altura e conterão o equivalente a 10 mil metros quadrados de floresta

bosco-verticale-primeira-floresta-vertic
bosco-verticale-primeira-floresta-vertic

A proposta é muito interessante e ousada. Vale à pena conferir os detalhes deste projeto. Confira aqui o processo criativo desta ideia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado pela proprietária do blog e será exibido nesta página. Obrigada!